Blog

Dinheiro 'debaixo do nariz' dos Empresários Brasileiros

Por DFMS CORP
 
Isso mesmo, estamos falando de muito dinheiro 'debaixo do nariz' dos empresários brasileiros, que pode chegar a milhões de reais por empresa.
 
Atualmente temos mais de 19 milhões de empresas no Brasil e com toda certeza, todas elas foram impactadas pela crise COVID-19, com exceção de algumas empresas, porque os seus gestores foram estratégicos e aproveitaram para fazer o que a maioria dos empresários tem medo de fazer, que é fazer uma recuperação créditos tributários. Teve empresas neste ano de 2020, que recuperaram mais de 1,3 Bilhões de Reais em créditos tributários, somente uma única empresa e somente em cima dos tributos de PIS e COFINS.
 
Muitos empresários tem medo de fazer uma recuperação de créditos tributários em sua empresa, achando que o fisco irá puni-lo por isso, enviando fiscais à sua empresa. Isso é mito! A Receita Federal do Brasil jamais irá te fiscalizar por ter feito uma recuperação de créditos tributários na sua empresa, porque seria ilegal a Receita fazer isso.
 
A Receita Federal do Brasil, tem um computador industrial maior que o computador da NASA, com tecnologia de ponta, assim ela faz todo planejamento dos próximos 05 (cinco) anos das empresas que ela irá fiscalizar e se a sua empresa estiver nessa lista, fazendo ou não uma recuperação de créditos tributários para a sua empresa, ela será fiscalizada.
 
Mas muito cuidado!
 
Para que seja feita uma recuperação de créditos tributários na sua empresa, não pode ser qualquer empresa para fazer esse serviço. Tem que ser uma empresa que atue somente com temas tributários que já foram 100% consolidados pela Receita Federal do Brasil, ou seja, créditos líquidos e certos. Busque uma empresa que atue somente em cima de normativas, portarias da Receita Federal, entendimentos consolidados do Conselho administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e da Câmara Superior de Recursos Fiscais (CSRF), em cima de sentenças do Supremo Tribunal Federal (STF), as quais não sofreram qualquer tipo de modulação dos efeitos das sentenças judicias e em cima de alteração de legislações, e que faça a apuração desses créditos na esfera administrativa e num prazo rápido, de no máximo 15 dias úteis, assim você fica tranquilo e seguro na operação, maximizando o fluxo de caixa da sua empresa de forma rápida, prática e segura.
 
O universo tributário é repleto de infinitas possibilidades, onde são mais de 30 atualizações diárias e mais de 25 mil processos sendo tramitados no STF, que dão benefícios fiscais para os empresários brasileiros, onde muitos deixam de aproveitar essa oportunidade incrível de evitar que sua empresa chega a falência. Nos últimos 05 anos são mais de 36 mil atualizações no âmbito tributário, sendo praticamente impossível acompanhar todas essas novidades diárias.
 
Até quando empresário você vai ficar comendo o 'pão que o diabo amassou' na sua empresa sem fazer nada para mudar isso?
 
Segundo o Artigo 168 do Código Tributário Nacional (CTN), o fisco tem o prazo de 05 (cinco) anos para verificar tudo o que foi recolhido de impostos pelo contribuinte e esse mesmo artigo também diz que o contribuinte tem o mesmo prazo, para fazer a mesma verificação.
 
São Bilhões de Reais que pertencem aos empresários brasileiros, que estão parados nos cofres públicos, e não espere você empresário, que o Governo vai sair por aí 'gritando' para você ir até lá pegar esse crédito, porque ele não vai. O direito não 'socorre aqueles que dormem'. O direito é seu empresário, mas é você que precisa ir buscá-lo.
 
Fazer uma Recuperação de Créditos Tributários para a sua empresa, irá resolver boa parte do seu problema de fluxo de caixa, assim você irá conseguir avançar com força total no combate a crise.
 
Acesse o conteúdo original clicando aqui
Voltar