Soluções

Créditos Tributários para a Agroindústria

No ano de 2017 desenvolvemos estudos focados para o setor agroindustrial/agroflorestal e identificamos oportunidades ainda não aproveitadas pelo setor. Trata-se da revisão e apuração de créditos de Pis e Cofins, tanto na atividade industrial quanto na agrícola.

Nosso trabalho é pautado pela utilização de ferramentas específicas para a identificação e apuração de créditos tributários através do cruzamento e filtragem dos arquivos do ECD (Escrituração Contábil Digital), do EFD Contribuições (Pis/Cofins) e do EFD Fiscal (IPI/ICMS), extraindo todos os créditos já pacificados e ainda não aproveitados pela empresa.

Face a atualização constante da nossa base de dados relativamente as normas que regem o sistema tributário nacional dispomos de jurisprudência que assegura a legalidade e garante o direito ao aproveitamento dos créditos por nós identificados.

O serviço é prestado na modalidade êxito e inclui a retificação, de forma eletrônica, dos arquivos do Sped Contribuições. Tal retificação, além de atender normativa da RFB, viabiliza a correção dos créditos pela taxa Selic, bem como possibilita a utilização/compensação dos créditos identificados com outros tributos administrados pela RFB.

Solicite um diagnóstico